Júlio Florindo é homenageado pelo Sintamat/ -Prefeitos se unem em defesa dos municípios

Publicado por em 18 de dezembro de 2013

1

 

O empresário e prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, foi homenageado pelo Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Mato Grosso (Sintamat) pelo destaque conquistado no Estado por seu empreendedorismo e carreira de sucesso em área diferente de sua formação como técnico agrícola, porém no mesmo segmento, e também como gestor público.


A homenagem reuniu técnicos de diversas cidades de Mato Grosso. Na terceira edição do prêmio foram homenageados pelo Sintamat seis técnicos agrícolas. “Esta homenagem significa o reconhecimento do trabalho como técnico agrícola e empresário que venho realizando há anos com muita luta e determinação, e agora como prefeito e sempre contando com o apoio da minha família”, comenta Florindo.


A placa em homenagem a Júlio Florindo foi entregue pelo presidente do Sintamat, Giovani Marcos Bertol.


Breve currículo


Júlio Florindo descobriu sua paixão pela área agrícola aos 13 anos de idade quando começou a trabalhar em uma loja de produtos agrícolas e veterinários em Barra do Bugres. Se formou em técnico agrícola na Escola Agrícola de Cáceres e ao concluir os estudos foi trabalhar em uma das mais conceituadas empresas do Brasil, a Agro Amazônia, onde também assumiu a função de gerente de vendas.


Deixou a empresa para abrir seu próprio negócio, uma loja de produtos veterinários e agrícolas, a Florindo Veterinária, em Barra do Bugres. É socioproprietário do Grupo Florindo, nos segmentos de produtos veterinários e agrícolas, transportes, combustíveis e distribuidora, gerando cerca de 150 empregos em suas 15 empresas.


Em outubro de 2012 foi eleito prefeito de Barra do Bugres. Em maio de 2013 recebeu o Título de Cidadão Mato-Grossense, proposto pelo deputado estadual José Domingos; em julho deste ano figurou na primeira posição da pesquisa da KGM sobre aprovação popular dos prefeitos com a gestão de melhor desempenho do Estado, com nota 91,8; também foi indicado pelo deputado Baiano Filho para receber Moção de Aplauso pelo desempenho no ranking da KGM e Moção de Congratulação proposta pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (ambas aprovadas pela Assembleia Legislativa).

 

Prefeitos se unem em defesa dos municípios

 

Foto por: Divulgação

Os prefeitos Júlio Florindo (Barra do Bugres), Neurilan Fraga (Nortelândia), Natanael Casavechia (São José do Rio Claro), Pedro Trecy (Denise) e Cristóvão Masson (Nova Olímpia) formaram uma comissão visando fortalecer os municípios, ter participação mais ativa e direta junto ao governo do Estado, Assembleia Legislativa e poderes constituídos, além de propor sugestões junto a estes poderes nas ações que envolvem os municípios.


Na manhã desta terça-feira (17) o grupo se reuniu com o presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, para cobrar uma posição mais firme da entidade em defesa dos interesses dos municípios, tanto na esfera estadual quanto na federal.


“Já elaboramos uma pauta para 2014 com cerca de 15 itens, entre eles o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), os repasses da saúde, a Lei Kandir e a relação do Ministério Público com as prefeituras “, informa Neurilan Fraga.


À tarde o grupo, acompanhado do superintendente da AMM, Darci Lovato, esteve na Assembleia Legislativa onde se reuniu com o colégio de líderes. Segundo Fraga, a visita teve com a intenção de solicitar a criação de uma assessoria dos prefeitos dentro da AL e que os gestores sejam comunicados sobre os projetos apresentados e discutidos pelos deputados. “Riva nos informou que a AMM é comunicada, porém não participa”, disse Fraga.


A visita dos prefeitos à AL teve ainda o objetivo pedir aos deputados para derrubarem os vetos do governo do Estado a três projetos que afetam os municípios: o que dispõe sobre o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf); a Lei 9.874/2012, que dispõe sobre a Taxa de Segurança Alimentar e Produtividade do Leite, conhecida como Fundo do Leite; e o do Programa Pátio Limpo, que dispões sobre os veículos apreendidos e não reclamados por seus proprietários, dentro do prazo de 90, e que poderão ser levados a leilão e os recursos destinados aos municípios para serem usados no tratamento de dependentes químicos, além de que os veículos que não forem arrematados no leilão, e estejam em condições de uso, deverão ser doados a instituições filantrópicas cadastradas que prestem assistência à criança, ao adolescente e ao idoso, bem como ao Fundo Estadual Antidrogas de Mato Grosso (FEA/MT).


“Como vamos tributar o leite dos agricultores, principalmente os agricultores familiares, não podemos concordar com isso”, salientou Florindo, referindo-se ao Fundo do Leite.


Na sessão de terça-feira (17) a AL derrubou o veto da Susaf e, conforme o grupo, os deputados se comprometeram com derrubar os outros dois vetos.


Os prefeitos e secretários municipais de Saúde também estiveram reunidos com o secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, para buscar uma solução quanto ao atraso nos repasses dos recursos da saúde.


“Agradecemos a mesa diretora da Assembleia Legislativa e ao colégio de líderes que nos receberam e entenderam a situação que diversos municípios enfrentam em função dos problemas nas estradas, na saúde e com a baixa arrecadação”, comentam Florindo e Neurilan, acrescentando que o grupo irá em busca de apoio de prefeitos de outras regiões do Estado que compartilham do mesmo pensamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Deixe seu comentário

Publicidade

Publicidade

Curta nossa página no Face

stress, depressão violencia o que é Pr.Sebastiao

адресно телефонная база санкт-петербург справочник всех google определение местоположения на сайте определение местоположения здесь база справочник телефонов поиск человека по фамилии казань на сайте найти человека по фамилии северодвинск найти адрес по телефону омск санкт петербург номер телефона по адресу определить местонахождение как найти человека по фамилии в одессе ссылка ссылка база данных телефонов тольятти здесь ссылка как найти почту человека по имени и фамилии поиск телефонных адресно-телефонная база липецк поиск адреса телефонная база москвы 2010 скачать найти справочник телефонов города тамбова справочник телефонов и адресов черкесск справочник телефонов барнаула узнать по адресу телефон онлайн местоположение по номеру абонента программа база данных телефонов справочник телефонов справочник как найти человека по фамилии в другом городе тут найти местонахождение человека по мобильному в мобильный справочник рыбинска база данных сотовых телефонов украина телефон по адресу в люберцах база москва Афанасьев sitemap