Julio Florindo um ano de governo em Barra do Bugres/ Veja como começou!

Publicado por em 28 de dezembro de 2013

1

 

Ano de 2013 começou com nova administração na cidade de Barra do Bugres, a expectativa  sempre e a mesma de todos aqueles que entram para governar uma cidade que proporcione  melhoria de vida para população, com toda estrutura para que não só motive o crescimento como também possa dar aos seus munícipes o orgulho de dizer que mora numa cidade com boa organização política administrativa.

O desafio começou nos primeiros dias de governo quando ao sentar na cadeira o novo prefeito municipal Julio Cesar Florindo deparou com muitos problemas, entre eles a baixa dos veículos da prefeitura com maquinários todos sem condições de uso, funcionários municipais desmotivados, as ruas sem o mínimo de conservação e começou uma crescente buscas dos moradores rurais para pedir estradas e construções de ponte.

Ônibus escolares todos precisavam passar por manutenções já em cima do ano letivo que começava

Saúde faltando medicamentos e com muitas reclamações da ausência de atendimentos nos PSFs distribuídos em bairros e distritos com precárias condições de uso.

Ruas todas necessitando de manutenção, asfaltos com muitos buracos,

Sistema de água não conseguia abastecer toda cidade,

Contrato com a SAMU foi interrompido,  o povo reclamava por falta de ambulância e alguns casos foi necessário pedir ajuda a ambulância da Usina para socorrer os moradores em diversas situações de urgência e emergência.

O recurso deixado nos cofres da prefeitura não davam para resolver todos os problemas deixados pela administração anterior e começou o desafio.

 

1                      Posse do Prefeito:

 

O prefeito de Barra do Bugres , Wilson Francelino de Oliveira, transmite o cargo ao seu sucessor Júlio Cesar Florindo na terça-feira (1º), às 9 horas, no Ginásio de Esportes Arlindo Buck. Durante a solenidade, aberta ao público, também serão empossados os vereadores e o vice-prefeito eleitos para exercer o mandato de 2013/16.

 

Dia 23 de março foi divulgado aquisição em medida de urgência, adquirir novos veículos e máquinas devido a  baixa e a precária condições de funcionamento para dinamizar os serviços.

 

Também foi comprada uma ambulância uma ambulância com UTI móvel, também adquirida com recurso próprio, já chegou ao município para atender a demanda da saúde pública. A equipe da UTI Móvel será composta por profissionais com especialização em atendimento de emergência.  Publicado na mídia em 26/03/2013 às 09:25

1

Através do pequeno recurso mais houve uma intensa preocupação para a realização de manutenção de onibus escolares que alguns precisavam também de pneus. Que foi realizado sem que precisasse prejudicar o ano letivo das escolas municipais. E para o próximo ano ja conta com novos onibus, conforme publicaçao do dia 07 de novembro onde a imprensa publicou:

 

O município de Barra do Bugres foi contemplado na manhã de terça-feira (5) com  ônibus escolar do programa “Caminho da Escola”.

1

 

As preocupações voltou também para as precárias condições de usos de algumas escolas municipal.

A construção de uma escola no Distrito de Currupira e a reforma da Escola Estadual Julieta Xavier Borges eram necessárias . A   assinatura da ordem de serviço da obra das escolas ocorreu durante cerimônia realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. A Escola Municipal do Distrito de Currupira passou por melhorias como pintura, instalação de grade de proteção, troca da parte elétrica e reestruturação e instalação de novos equipamentos para a cozinha.

A obra foi entregue à comunidade na quinta-feira -03 de outubro/13 durante reunião com os pais.

1

Outra problema estava relacionado a precárias condições de uso de alguns PSFs e medidas urgentes foram tomadas para solucionar os problemas.

 

Mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram reinauguradas pela Prefeitura de Barra do Bugres nesta sexta-feira (6), a do Maracanã e a do Distrito de Assari. Ambas passaram por reforma e ampliação. No mês de agosto deste ano, o prefeito Júlio Florindo já havia reinaugurado as UBSs do São Raimundo e do Nova Esperança e entregou a nova unidade do Jardim Alvorecer.

11

 

A reclamação da falta de água na cidade também era uma preocupação da administração Julio Florindo que logo foi amenizado! Veja:

 

DAE efetua troca de motor para solucionar problema de falta

d’águaem Barra do Bugres

Enviado em 14/03/2013 às 14:12 h – Atualizado em 14/03/2013 às 14:33 h

A falta de água em Barra do Bugres, principalmente na região do grande Maracanã, ainda continua sendo uma das maiores reclamações. A Prefeitura através do Departamento de Água e Esgoto (DAE), após fazer uma parceria junto a Usina Barralcool conseguiu um equipamento que aumentara a capacidade.

1

A zona rural clamava por boas estradas e medidas foram tomadas para resolver o problema. Veja:

Prefeitura de Barra do Bugres recupera Estrada da Ressaca

 Visando assegurar maior comodidade à população, a Prefeitura de Barra do Bugres está intensificando os trabalhos de recuperação de pontes e manutenção de estradas vicinais nas comunidades rurais. Os trabalhos iniciaram nas vias que ligam a Comunidade Santana e prosseguem;
1 1

 

A área urbana também recebeu atenção dos serviços, veja:

O Departamento de Limpeza Urbana da prefeitura de Barra do Bugres está desempenhando o seu trabalho na Avenida das Nações e posteriormente nas Avenidas Rio Branco, Emanuel Pinheiro e nas ruas e avenidas do centro da cidade em caráter emergencial. Publicação 17.05.2013

1 1 1a

PCCS – Prefeito procurou rapidamente encaminhar para Camâra Municipal

A Prefeitura de Barra do Bugres enviou para a Câmara de Vereadores na sexta-feira (5), em regime de urgência urgentíssima, as tabelas de progressão de classe do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais em 10.07.2013.

 

A iluminação pública ganhou nova dinâmica em Barra do Bugres, Veja:

1

 

Nós primeiros meses da administração mesmo com todas as dificuldades a prefeitura não fechou a porta e se preocupou em realizar o tradicional festival em comemoração ao aniversario da cidade. Mesmo assim a festa foi a contento da população.

11 1a 1aaa1 1a

 

A Rodovia que liga Barra do Bugres a Jangada está paralisada. A manifestação visa sensibilizar o governador quanto aos repasses a saúde.
Foto
Manifestação para sensibilizar governador no repasse da saúde.

92

  SOCIAL:

 

Conselheiros parabenizam ações da Secretaria de

Desenvolvimento Social

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Barra do Bugres (CMDCA), visitaram a nova sede do Conselho Tutelar, onde puderam constatar as novas instalações disponíveis para o trabalho. De acordo com as conselheiras tutelares, Luciana e Leila, as novas instalações atendem às necessidades dos trabalho, porém observaram que o número de computadores é insuficiente para os cinco conselheiros trabalharem.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, já foram solicitados mais computadores, bem como todos os materiais de expediente necessários para o desenvolvimento das atividades. Os conselheiros de direito também foram a Casa Transitória, acompanhados da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rose Junqueira, onde ela apresentou a Casa aos conselheiros, bem como as melhorias e a reforma que aconteceram já no primeiro trimestre à frente da Pasta.

Ainda de acordo com a secretária, novos eventos e promoções serão realizados para melhorar ainda mais o espaço e dar conforto e carinho às crianças que estão provisoriamente na Casa. Os Conselheiros do CMDCA ficaram satisfeitos com as instalações e parabenizaram Rose Junqueira pelo trabalho realizado em tão pouco tempo na gestão.

ELEIÇÃO

Na última semana de abril, a representante da Casa da Sopa, Neusa Lorena Decarli Luckachaki foi eleita a nova presidente do Conselho, a representante da APAE, Cleide Moreira de Souza, foi eleita a vice e o representante da Administração, Antônio Carlos Rufino de Souza, como secretário.

O CONSELHO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra do Bugres – MT, criado pela Lei Municipal nº 841 de 19 de novembro de 1990 é o órgão deliberativo e controlador de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos da criança e do adolescente no município. O CMDCA é responsável pelo gerenciamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), destinando verbas para organizações governamentais e não governamentais, com o objetivo de suprir as necessidades da política de atenção à criança e ao adolescente de nossa cidade.

O CMDCA tem como finalidade acompanhar todos os programas e projetos voltados ao atendimento das crianças e adolescentes principalmente quanto ao direito à vida e a saúde, a liberdade ao respeito, a dignidade, à convivência comunitária, a família, à educação, à profissionalização, à cultura, ao lazer à proteção no trabalho, sugerindo medidas de proteção em situação de risco. Além de traçar política municipal dos direitos da criança e do adolescente, definindo prioridades e controlando as ações de execução, opinando na formulação de políticas sociais básicas de interesse da criança e adolescente. Cabe ao Conselho também, deliberar sobre a conveniência e oportunidade de implementação de programas e serviços, bem como a criação de entidades governamentais. E gerir o Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente, opinar sobre a destinação de recursos públicos para programações culturais esportivo e de Lazer voltados à crianças e jovens.

Atualmente o CMDCA é composto por cinco representantes de Órgãos Públicos e cinco da Sociedade Civil. Os órgãos públicos que dele participam são as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Trabalho, de Educação, de Saúde e Administração. Os representantes da Sociedade Civil são de entidades que realizam trabalhos nessas áreas.

,

 

Roseny Junqueira progresso no social de Barra do Bugrês.

Publicado por em 21 de novembro de 2013

1

Roseny Catharine Da Costa Junqueira, Secretária Social do município de Barra do Bugrês, vem realizando  um grande trabalho a frente desta pasta tão importante nos dias de hoje no município de Barra do Bugres que tem seus problemas social e que necessitava de alguém com sensibilidade, determinação e competência para enxergar os problemas e poder buscar soluções.  Assim tem sido esta mulher que em pouco tempo já trouxe grandes mudanças e realizações no município de Barra do Bugres.  Nossa redação se rende a competência dessa cuiabana que adotou Barra do Bugres como a sua cidade do coração para deixar a sua marca de inteligência e competência. Veja algumas das ações realizado por ela.

1

Mapeamento da realidade social das famílias/Barra do Bugres

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, da Prefeitura de Barra do Bugres, vem desenvolvendo um trabalho de mapeamento na zona urbana e zona rural no município, com a finalidade de fazer um diagnóstico da realidade social das famílias. Segundo a secretária Rose Junqueira as equipes vão percorrer o município e fazer um levantamento das famílias que vivem em condições de vulnerabilidade e cadastrá-las, para que tenham acesso aos programas dos Governos Federal e Estadual.  “Vamos caminhar o município, casa a casa, tanto na zona urbana como rural”, disse.
1

Famílias carentes serão beneficiadas com Programa Panela Cheia

O município de Barra do Bugres fará parte do Programa Panela Cheia, do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). Em reunião com a titular da Setas e primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, de Barra do Bugres, Rose Junqueira garantiu que a população em vulnerabilidade social, poderá contar com esse recurso a mais, em seu quadro financeiro. O pagamento do benefício será mensal e integrado com o pagamento do Bolsa Família, às famílias que tiverem inscritas no Cadastro Único, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

1

Prefeitura de Barra do Bugres oferece cursos de capacitação á população

 

Hoje, qualquer empresa precisa de profissionais capacitados e constantemente atualizados para exercer determinadas funções. Para atender a essa demanda, a Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC), realizou nesta ultima segunda-feira (01/04) a aula inaugural de mais três cursos, são eles: curso de atendente de farmácia, auxiliar de recursos humanos e auxiliar administrativo.
1

R E P R E S E N T A Ç Ã O.

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Barra do Bugres, Roseny Junqueira, representou o prefeito Júlio Florindo na cerimônia de assinatura do termo de doação dos equipamentos para os conselhos tutelares e comemoração dos 10 anos do Disque Direitos Humanos – Disque 100.

O ato, que contou com a presença da ministra de Estado chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do José Rosário Nunes, foi realizado em Brasília, na última segunda-feira (14), no Museu da República.

Conselheiros parabenizam ações da Secretaria de Desenvolvimento

Da Reportagem

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Barra do Bugres (CMDCA), visitaram a nova sede do Conselho Tutelar, onde puderam constatar as novas instalações disponíveis para o trabalho. De acordo com as conselheiras tutelares, Luciana e Leila, as novas instalações atendem às necessidades dos trabalho, porém observaram que o número de computadores é insuficiente para os cinco conselheiros trabalharem.

1

Mais dois cursos com inscrições abertas nos Cras
Por: Vanelirte Moretto

Auxiliar administrativo e operador de computador sãos mais dois cursos que estão sendo oferecidos pela Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. O curso de auxiliar administrativo inicia no dia 25 de novembro e o de operador de computador no dia 2 de dezembro. Ambos serão realizados à noite.

 

Ao assumir a prefeitura de Barra do Bugres e dar posse aos secretários, o Prefeito Julio Florindo disse que o progresso e as realizações dependem da responsabilidade e competência de cada um e que o sucesso de cada pasta será o reflexo do sucesso do trabalho que virá contribuir para uma cidade melhor e um povo mais feliz.  (Julio Florindo) .

 

 

A Educação do município recebeu uma atenção especial:

 

 

BERNADETE FERNANDES GREGOLIN OLIVEIRA, Secretária Municipal de Educação e Cultura, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Municipal n.º 2.098/2013, em conformidade com a previsão orçamentária, faz saber que estão abertas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, destinado à contratação de professor em caráter temporário e de Excepcional Interesse Público, para atuação na educação básica da Rede Pública Municipal, para o ano letivo de 2014, que reger-se-á pelas normas dispostas no presente Edital.

 

Foram muitas ações:

1 1a 1aa 1aaaa

 

A Educação do municipio deu total apóio ao Projeto da Policia Militar o PROERD, que formou Pais e Alunos.

 

1 1a  1aaaa

1 1a 1aaa

 

Não estamos divulgando todas as ações realizadas na Administração Julio Florindo somente as de maior prioridades. Pois sabemos das aquisições de casas populares que é uma necessidade dos moradores que já foi aprovado e deve ser entregue no novo ano de 2014.

1

 

 Famílias recebem cesta básica de Natal

1

Quatrocentas e sessenta famílias em condição de vulnerabilidade social e beneficiárias do Sistema Único de Assistência Social (Suas), por meio do Programa Bolsa Família, ganharam um presente extra neste fim de ano, uma cesta básica contendo alimentos como macarrão, arroz, óleo, feijão, açúcar, entre outros produtos.
Entre as famílias que receberam a cesta estava a dona de casa Sonelva Monteiro da Silva, moradora do Jardim Alvorecer, separada e mãe de cinco filhos. Segundo ela, os alimentos vão ajudar muito sua família e este Natal será bem melhor.
As cestas foram distribuídas pela Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. Esta é a segunda cesta básica que estas famílias recebem em dezembro, no início do mês elas haviam recebido a cesta mensal.
O prefeito Júlio Florindo, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Roseny Junqueira, participou da entrega de parte das cestas, realizada na tarde desta sexta-feira (20) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras/União). Famílias atendidas no Cras Maracanã também receberam as cestas.
Encanto e magia na chegada de Papai Noel em Barra do Bugres
Por: Vanelirte Moretto – Assecom
1

Foto por: Marcos Parada
O espírito natalino tomou conta de Barra do Bugres na noite deste domingo (8) durante o lançamento oficial do Natal 2013, inauguração da decoração natalina e chegada do papai noel na Praça Ângelo Masson. O encanto e a magia contagiaram jovens, adultos e, principalmente, as crianças que estavam ansiosas para ver e se aproximar do bom velhinho.Os arranjos de Natal colocados pela Prefeitura de Barra do Bugres em pontos estratégicos deixaram a cidade mais iluminada, bonita e atrativa. O comércio e as casas também entraram no clima e enfeitaram suas fachadas.A Praça Ângelo Masson ganhou uma bonita casa para o bom velhinho receber a criançada. Na noite de domingo assim que papai noel recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Júlio Florindo e se instalou em sua residência oficial, uma grande fila se formou. Crianças fizeram pose para fotos e aproveitaram para fazer o tradicional pedido de presente.Florindo enfatizou ao público que a decoração e as atrações programadas para a abertura das festividades natalinas foram feitas com muito carinho e amor especialmente para a população. “Com a ajuda da comunidade este ano conseguimos enfeitar um pouco a cidade e que no ano que vem possamos enfeitá-la ainda mais”, disse o prefeito, agradecendo todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para deixar Barra do Bugres mais bonita neste Natal. A primeira-dama Vivian Caran acompanhou o prefeito na abertura das festividades de Natal.O presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Abi Rached Cruz, elogiou a decoração e parabenizou a Prefeitura e os que estiveram envolvidos para deixar a cidade enfeitada e iluminada.Gustavo Bocato gostou de acompanhar a chegada de papai noel na praça e ficou feliz em ganhar um brinde no sorteio. Flaviane Inácio da Silva Santos disse que todo mundo gosta de ver papai noel e achou interessante a programação por que havia muitas atrações. PLUGS NEWS.
Atrações culturais

Logo após papai noel receber a chave da cidade, iniciaram as apresentações culturais e o sorteio de brindes para a criançada. Foram distribuídos dezenas de presentes doados por empresas locais. O prêmio principal, uma bicicleta (doado pela Dupont), teve como felizarda Talita de Cássia, de 10 anos. “Gostei muito do presente de Natal antecipado. Ainda não tinha bicicleta”, comemorou ela.

Subiram ao palco para se apresentar na festa de Natal alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Escola Estadual Evangélica Assembleia de Deus, do Centro Educacional Santa Cruz (Cesc), da Escola Estadual João Catarino e do Projeto Doce Vida.

As festividades de Natal tem a organização da Prefeitura de Barra do Bugres, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Educação, Esporte e Cultura (Departamento de Cultura), de Governo, de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Administração e de Finanças.

Enfeites

Os enfeites foram produzidos durante a oficina de Natal com garrafas pet, promovida pela Prefeitura, sob a coordenação do Departamento de Cultura. A comunidade colaborou com a doação de garrafas pet.

O garoto Tiago Perez, do Projeto Social Doce Vida (mantido pelo Grupo Barralcool), recebeu um presente das mãos do prefeito por ter arrecadado mais de 2 mil garrafas para a confecção dos enfeites.


Casa de papai noel

A casa de papai noel fica aberta para visitação do público até o dia 22 de dezembro todas as sextas, sábados e domingos, das 18 às 21 horas. QUE VENHA 2014.

 

1 VEM AI!           1

 

Em entrevista a uma emissora de Radio o prefeito Julio Florindo disse que no ano novo começa o asfaltamento das principais ruas e avenidas do Bairro maracanã para o Jardim Alvorecer, deu a esperança de buscar empresas para se instalarem na cidade por entender que um dos problemas social e o desemprego.

Todos torcemos para que ele consiga realizar suas promessas o qual será bom para todos.

 

Da redação e fotos: Brinnia Tallita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Deixe seu comentário

Publicidade

Publicidade

Curta nossa página no Face

Canta Daniel e Samuel no na mira da Lei

адресно телефонная база санкт-петербург справочник всех google определение местоположения на сайте определение местоположения здесь база справочник телефонов поиск человека по фамилии казань на сайте найти человека по фамилии северодвинск найти адрес по телефону омск санкт петербург номер телефона по адресу определить местонахождение как найти человека по фамилии в одессе ссылка ссылка база данных телефонов тольятти здесь ссылка как найти почту человека по имени и фамилии поиск телефонных адресно-телефонная база липецк поиск адреса телефонная база москвы 2010 скачать найти справочник телефонов города тамбова справочник телефонов и адресов черкесск справочник телефонов барнаула узнать по адресу телефон онлайн местоположение по номеру абонента программа база данных телефонов справочник телефонов справочник как найти человека по фамилии в другом городе тут найти местонахождение человека по мобильному в мобильный справочник рыбинска база данных сотовых телефонов украина телефон по адресу в люберцах база москва Афанасьев sitemap